Cássio usa derrota para o Atlético-MG como lição contra comodismo

Futebol/Copa Libertadores – ( – Atualizado )

São Paulo (SP)


Cássio ficou tão irritado quando o Corinthians foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil do ano passado que criticou publicamente os seus companheiros. Na ocasião, a equipe inacreditavelmente caiu depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida e de sair em vantagem no Mineirão (perdeu por 4 a 1). Por isso, o goleiro evitou se animar demais com a goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas desta quarta-feira, em Itaquera, pela pré-Libertadores.

“Não há nada confirmado ainda. A gente já passou por isso no ano passado: fizemos 2 a 0, aumentamos a vantagem e perdemos. É algo que serve como exemplo. Temos que tirar coisas positivas das derrotas, e essa é uma delas. Como perdemos a classificação naquela oportunidade, vamos manter a humildade e a tranquilidade”, discursou Cássio.

Mesmo que o Once Caldas ainda inspire preocupação, o goleiro quer agora pensar no Palmeiras. O Corinthians pisará pela primeira vez na nova casa do rival no domingo, pelo Campeonato Paulista. Com a goleada sobre os colombianos, é provável que o técnico Tite abra mão da possibilidade de poupar titulares diante do grande rival.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Cássio pediu para o Corinthians não se empolgar demasiadamente com a goleada desta quarta-feira

“Temos um clássico importante agora, então vamos deixar a Libertadores um pouco de lado, descansar e fazer um grande jogo. É muito difícil falar quem estará em campo, mas o professor Tite gosta de colocar todo o mundo para jogar. Acho que será assim, com ele usando quem estiver em condições”, previu Cássio, sem deixar de estar satisfeito com a vantagem no torneio continental. “Fizemos uma grande partida. O time está de parabéns.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também