Corinthians treina com Lodeiro e sobe três campeões da Copa São Paulo

Os atletas do Corinthians se apresentaram para a semana na qual começarão a decidir sua classificação à fase de grupos para a Copa Libertadores. O treino da manhã de segunda-feira teve o uruguaio Nicolás Lodeiro, que negocia sua transferência para o Boca Juniors, e três garotos campeões da Copa São Paulo de juniores.

O lateral esquerdo Guilherme Arana, que já integrava o grupo profissional no ano passado e desceu para disputar a Copinha, está de volta. Com ele, subiram o zagueiro Rodrigo Sam, capitão na conquista do mês passado, e o volante Marciel, melhor alvinegro na disputa sub-20.

Não estavam na atividade técnica observada por Tite os jogadores que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Marília, no domingo, por ao menos 45 minutos. Como Lodeiro acabou ficando fora da partida em Itaquera, juntou-se aos reservas e aos garotos recém-promovidos.

O meia foi titular durante toda a preparação do Corinthians para a temporada, mas não desistiu da ideia de se transferir para o Boca Juniors. Ele chegou a se aquecer para o jogo do final de semana antes de ser tirado pela negociação pendente. A expectativa é que a transação seja fechada até terça.

Naquele que pode ter sido o seu último treino em preto e branco, Lodeiro chutou a bola da Libertadores. Os jogadores de linha e, especialmente, o goleiro Cássio se acostumam ao material. Único titular no campo, o camisa 12 trabalhou bastante com o preparador Mauri da Costa Lima.

Divulgação/Agência Corinthians

O bom volante Marciel agora faz parte do elenco profissional do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)

O Corinthians começará a enfrentar o Once Caldas na quarta-feira, em Itaquera. A definição sobre que time avança ao Grupo 2 acontecerá uma semana depois, em Manizales. Entre os dois jogos, o time alvinegro enfrentará o arquirrival Palmeiras no Palestra Itália.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também