Cristian vibra com gol e vê possibilidade de ganhar espaço no Corinthians

Cristian comemorou no empate por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo, seu primeiro gol no retorno ao Corinthians. O volante marcou de pênalti, teve um desempenho satisfatório no interior de São Paulo e passou a viver a expectativa de ganhar espaço no elenco.

“Acho que estava precisando fazer um gol”, sorriu o cabeça de área. “Tenho um carinho muito grande pela torcida do Corinthians, eu sempre deixei isso muito claro. Foi bom. Agora, vamos para a próxima”, acrescentou, projetando novas oportunidades na equipe de Tite.

Capitão da formação alternativa usada no final de semana, Cristian não tem atuado nos jogos mais importantes. No clássico contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, na semana passada, não ficou nem no banco. Com um limite de sete reservas, o treinador preferiu o mais versátil Bruno Henrique.

Bruno não está mais à disposição. Logo no início do embate com o Ituano, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo que deverá afastá-lo por cerca de um mês. Assim, aumentarão as oportunidades de Cristian, que se diz em forma apesar da falta de ritmo de jogo.

O volante de 31 anos chegou ao Corinthians em janeiro, após um bom período parado. Seu último jogo pelo Fenerbahçe havia sido em maio – dispensado do clube turco, sofreu com uma pubalgia. Agora, espera mostrar a Tite que tem capacidade para atuar com maior frequência.

Divulgação/Agência Corinthians

Com Bruno Henrique fora, Cristian passa a ser reserva imediato de Ralf e de Elias (foto: Daniel Augusto Jr.)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também