Dudu já não garante mais comemorar gol no Derby “tirando o chapéu”

“Se for para deixar os torcedores felizes, espero fazer um gol contra o São Paulo ou o Corinthians e fazer essa comemoração.” Dudu levantou a torcida ao prometer celebrar “tirando o chapéu” em sua apresentação no Palmeiras, durante entrevista coletiva exibida nos telões do Palestra Itália antes do amistoso contra o chinês Shandong Luneng. Mas, duas semanas depois, às vésperas do Derby, prefere não garantir o gesto.

Celebrado como ídolo por alguns torcedores apenas por vestir verde após ser cobiçado por Corinthians e São Paulo, o atacante, agora, opta por se afastar de qualquer polêmica antes de seu primeiro clássico. “Deixa isso de lado, para euforia da torcida. Só espero que o Palmeiras jogue bem e vença”, limitou-se a dizer.

O camisa 7 chegou a dar declarações de que preferia jogar no Corinthians, mas já argumentou que só tinha essa opinião antes de o Verdão procurá-lo. Agora, não liga para as reações dos torcedores do time alvinegro que forem ao clássico. “O palmeirense vai chegar no domingo e abafar”, falou, elogiando a torcida que já o venera.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
 Dudu já não garante mais comemorar gol no Derby tirando o chapéu

Dudu conta com palmeirenses para abafar visitantes, mas não promete provocar

“Não tem nem como explicar, apoiam o jogo todo. É só pedir para eles apoiarem no domingo do início ao fim, e tenho certeza de que vamos conseguir vencer”, afirmou, depois de ver os palmeirenses aplaudirem o time mesmo na derrota para a Ponte Preta, no primeiro jogo de Dudu como titular.

Antes de entrar em campo, o atacante parece mais preocupado em sair do foco. Até diminui a importância do Derby, comparando-o com qualquer outra partida que fará pelo novo clube.

“É um jogo especial como qualquer outro. Todo jogo com a camisa do Palmeiras é especial, ainda mais dentro dessa arena. Esperamos entrar bem focados no domingo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, contou, ressaltando a força do rival.

“Vamos jogar contra um grande adversário que vem desde o ano passado praticamente com a mesma equipe, e estamos em reformulação. Será um jogo difícil”, indicou Dudu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também