Federação Paulista recua e permite ingressos a corintianos no Derby

A briga do Corinthians para ter seu torcedor no clássico contra o Palmeiras surtiu efeito. No fim da tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu comunicado em que recua do veto aos visitantes no Derby, que será realizado no domingo, no Palestra Itália.

O anúncio da FPF foi feito pouco depois de o presidente alvinegro, Mario Gobbi, ter ameaçado não colocar sua equipe em campo na tarde de domingo. A polêmica começou na noite de quinta-feira, quando a Federação anunciou que, atendendo à recomendação do Ministério Público, não haveria venda de bilhetes para corintianos neste jogo.

Porém, o Corinthians não aceitou a determinação e recorreu à Justiça, conseguindo uma decisão favorável. A Federação, então, desistiu de colocar apenas torcedores dos mandantes no estádio.

“Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo, dia 08 de fevereiro de 2015. Além disso, a decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo”, informou a FPF em nota.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pouco antes do anúncio da Federação, o Corinthians do presidente Mário Gobbi ameaçou não jogar

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também