Homem de ferro do Corinthians, Gil luta contra dor na panturrilha

Jogador do Corinthians que mais atuou nas duas últimas temporadas, Gil luta contra uma dor na panturrilha direita para se manter em campo com grande frequência. Convivendo com o problema há duas semanas, ele foi poupado – como a maioria dos demais titulares – das partidas contra Botafogo e Ituano.

“Sempre priorizei estar em campo, jogando. Está um pouco difícil pela pancada que levei na Colômbia. Ainda dói, mas estou fazendo o tratamento necessário”, afirmou o atleta de 27 anos, referindo-se ao empate com o Once Caldas, no último dia 11. Ele precisou ser substituído no intervalo.

O beque está escalado para a partida desta quarta-feira, contra o Linense, no interior de São Paulo. É provável que volte a ser poupado, ao lado de muitos outros companheiros, do jogo de domingo, contra o Mogi Mirim. A semana seguinte tem visita ao San Lorenzo pela Copa Libertadores e clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

A presença de Gil em campo muda consideravelmente a consistência da defesa do Corinthians, que conta também com Felipe, Edu Dracena e Yago. Exceção feita aos amistosos de pré-temporada, o time ainda não levou nenhum gol com o camisa 4 ancorando a zaga neste ano.

Divulgação/Agência Corinthians

Gil tem 134 partidas em pouco mais de dois anos de Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr. – 20/2/15)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também