Proximidade da torcida em Itaquera preocupa técnico do Once Caldas

O técnico Flabio Torres pisou no gramado do Itaquerão pela primeira vez na noite de terça-feira. O comandante do Once Caldas foi elogioso ao falar sobre a moderna arena do Corinthians, mas ficou preocupado ao reparar na pequena distância que separa a torcida do gramado.

“As arquibancadas são muito próximas e não estamos acostumados com isso na Colômbia. É algo que vamos precisar conversar com os jogadores. Nesse cenário, certamente vai ter muita pressão da torcida”, afirmou Torres após o chamado treino de reconhecimento.

De acordo com o site oficial do Corinthians, 33 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde de terça-feira – nesta quarta, os bilhetes restantes da partida, marcada para às 22 horas (de Brasília), serão comercializados exclusivamente nas bilheterias da arena. Contra a pressão, o técnico Once Caldas aposta na experiência de seu elenco.

“Há jogadores maduros na equipe e isso impede que a torcida influencie de alguma maneira. Sabemos como assimilar”, disse Torres, satisfeito com o campo do Itaquerão. “A grama é muito boa, parecida com a que temos em Manizales”, observou o treinador colombiano.

Flabio Torres deve mandar ao reluzente gramado da arena o lateral direito Marlon Piedrahita na noite desta quarta-feira. Um dos responsáveis por eliminar o Corinthians na pré-Libertadores 2011, o ex-jogador do Deportes Tolima também gostou do estádio.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Flabio Torres, técnico do Once Caldas, ficou preocupado com a pequena distância entre o campo e a torcida

“Essa arena é extraordinária, é um estádio maravilhoso para jogar bola. O Corinthians é um time que pratica o bom futebol e nós também tratamos de fazê-lo. Tomara que seja um espetáculo muito bom para todos os torcedores”, afirmou Piedrahita.

Gabriel Villegas, gerente esportivo do Once Caldas, acompanhou a delegação ao treino de reconhecimento. O diretor elogiou não apenas as condições do estádio, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, mas também a infraestrutura em geral da casa corintiana.

“Estamos muito impressionados com a arena e suas instalações. São muito bonitas. É o cenário ideal para uma grande partida. Sabemos que o Corinthians é um dos times mais importantes do Brasil e também do continente, mas gostamos desse tipo de desafio”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também