Tite elogia fase de Danilo e avisa que Love não suporta mais de 45 minutos

Tite abriu mão do mistério para o clássico contra o São Paulo, na noite de quarta-feira, em Itaquera. O técnico preparou a equipe titular do Corinthians com a presença de Danilo como centroavante improvisado no lugar de Paolo Guerreto (suspenso pela Conmebol) e confirmou a escalação no final da tarde desta terça-feira.

“Avaliei uma série de fatores importantes. O Vagner Love é o jogador específico da função, mas não aguenta fisicamente mais de 45 minutos. Além disso, o Danilo vive um momento técnico muito bom”, enalteceu Tite, ao justificar a escolha que fez.

Danilo já atuou na função de Guerrero no empate por 1 a 1 com o Once Caldas, na Colômbia, e acabou aprovado por Tite. “Ele foi decisivo e jogou muito contra Once Caldas e Palmeiras. Então, continua no time. É uma questão de merecimento”, disse o técnico, pronunciando uma de suas palavras prediletas.

Com Danilo e sem Guerrero, o Corinthians mudará ligeiramente as suas características. “É fundamental saber aproveitá-lo, mas ele também deve estar presente na área. Quando sair, teremos infiltrações de outros jogadores. Quem? Já contei a ideia, mas não vou falar o nome”, sorriu Tite, resgatando o seu lado misterioso, mas certamente com o meio-campista Elias em mente.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Técnico do Corinthians abdicou do suspense em torno da sua escalação para o clássico da Libertadores

Já Vagner Love, que também tem conseguido cativar o comandante corintiano, será preservado para entrar no segundo tempo do clássico. “Ele não está em suas melhores condições. As suas reações ainda ficam abaixo do nível que queremos. Estamos até apressando etapas”, concluiu Tite.

A formação completa do Corinthians para enfrentar o São Paulo será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também