Tite pede apoio da torcida para Felipe “ficar maior” na quarta-feira

O técnico Tite está receoso com as reações da torcida do Corinthians a eventuais falhas de seus jogadores contra o Once Caldas, na noite de quarta-feira, em Itaquera. Um dos mais visados pelo público é o zagueiro Felipe, que já começou a se acostumar a críticas e deverá ser titular ao lado de Gil na primeira partida da pré-Libertadores.

“O atleta sente o burburinho. Então, apoiem. O Felipe vai ficar maior com isso. É algo que serve principalmente para os atletas mais jovens, que não foram campeões jogando”, discursou Tite. Para não individualizar o seu comentário, o treinador logo se corrigiu e acrescentou o volante Petros, o meia Lodeiro (de saída para o Boca Juniors, da Argentina) e o atacante Luciano em sua análise.

Mas é Felipe, sem dúvida, que causa maior preocupação. O zagueiro só virou titular no início de 2015 porque Anderson Martins teve que retornar ao El Jaish, do Catar. Para resolver a carência na defesa, a diretoria se apressou para contratar o veterano Edu Dracena, que estava no Santos e ainda não estreou.

Divulgação/Agência Corinthians

O contestado zagueiro Felipe costuma rezar antes de entrar em campo (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Tite acredita que Edu Dracena estará em condições de ser relacionado para o jogo de quarta-feira. Como preza pela sequência de um trabalho, contudo, o técnico dificilmente sacará Felipe já contra o Once Caldas.

A partida causa aflição em Tite porque foi com ele que o Corinthians caiu historicamente em uma pré-Libertadores, contra o também colombiano Tolima, em 2011. “Eu me lembro muito bem do Tolima. Foi emblemático porque a grandeza do Corinthians não permitia que fôssemos eliminados. Mas aquilo me trouxe aprendizados”, avisou.

Campeão da Libertadores em 2012, Tite espera que a torcida do Corinthians ainda não tenha esquecido a lição de ser paciente também em jogos do torneio continental. “Quando a torcida corintiana dá carinho, é diferente. O cara sente”, comentou, ainda com Felipe em seu pensamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também