Tite se compadece com Once Caldas e repete que vaga não está definida

A baixa procura por ingressos – são esperadas 10 mil pessoas na partida de quarta-feira, no Palogrande – é um bom retrato do Once Caldas, em crise no início da temporada. A equipe está em reformulação, começou mal o Campeonato Colombiano, levou 4 a 0 do Corinthians e precisa reverter o resultado para seguir na Copa Libertadores.

O técnico Flabio Torres tem a compaixão de Tite. “Respeito muito o sentimento da equipe que não está conseguindo bons resultados. Quando você reestrutura o time, precisa de tempo. Eles estão buscando o melhor e precisam ser respeitados”, afirmou o gaúcho.

O comandante do Corinthians insistiu que não está definida a classificação com a goleada construída em Itaquera. Ele lembrou os atletas de que “são 180 minutos de disputa” e pediu seriedade em Manizales. O discurso foi acompanhado da atitude de poupar mais da metade dos titulares no clássico contra o Palmeiras, no último domingo.

“A gente procura mostrar os fatos verdadeiros. Há a grandeza de Once Caldas e Corinthians, dois campeões da Libertadores. Foi dilatado o resultado do primeiro jogo. O foco principal é reproduzir o desempenho da equipe. A gente conquistou uma vantagem, sim, mas não está definida a classificação”, disse o técnico.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Tite pediu em Manizales a mesma intensidade mostrada nas partidas anteriores do Corinthians

Sem um desastre na Colômbia, o Corinthians voltará classificado ao difícil Grupo 2 da principal competição sul-americana. Em uma chave que tem o atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o uruguaio Danubio, a estreia será na próxima quarta, contra o rival São Paulo, em Itaquera.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também