Tite se irrita com agente e com assunto Lodeiro, mas diz entender direção

Tite começou a entrevista concedida na noite de terça-feira ouvindo uma pergunta sobre Lodeiro e pediu que fosse a única. Não foi atendido, escutando seguidos questionamentos sobre o uruguaio e demonstrando irritação com seu empresário. A diretoria do Corinthians foi poupada.

O meia foi titular durante toda a pré-temporada e avisou, pouco antes do primeiro compromisso oficial do time, que gostaria de ser negociado com o Boca Juniors. A transação ainda não está finalizada, e o agente do atleta, Gerardo Cano, disse que um dos motivos é a insistência do treinador alvinegro em mantê-lo.

“Não trato com nenhum empresário. Quando converso, converso com atletas e com a direção. Eu não conversava nem com o Gilmar Veloz a respeito do Pato”, disse Tite, referindo-se ao representante que divide com o atacante. “Que ele tome cuidado para falar em nome das pessoas. Não dei a ele esse direito.”

Na véspera de um confronto importante com o Once Caldas pela Copa Libertadores, o gaúcho se incomodou em falar sobre um jogador que não está inscrito na competição. Ele só lamentou que a saída do meio-campista esteja sendo definida agora que a temporada começa efetivamente.

“Não estou decepcionado (com a diretoria), não. Sabia do processo inicial de interesse, mas as coisas não tinham crescido tanto. A gente está conversando diariamente. São situações inevitáveis, o técnico não é dono do clube. Queria só que a situação fosse antes, queria, sim. Mas não é sempre assim, algumas coisas fogem”, afirmou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O técnico Tite desfez este sorriso ao ouvir a terceira pergunta sobre a situação de Nicolás Lodeiro

Tite disse ter conversado com Lodeiro minutos antes da partida do ônibus para o jogo contra o Marília, no domingo. Diante do que chamou de “um impasse danado”, resolveu escalar Jadson, que já fazia uma pré-temporada claramente superior à do uruguaio. Segundo ele, o padrão tático estabelecido minimizou a mudança de última hora.

“Vou responder mais uma vez sobre essa situação e peço que não me perguntem mais, porque não vou falar mais, por favor”, advertiu. “Não há mudança tática na equipe. Sempre coloquei que todos brigassem pela vaga. Caiu no colo do Jadson, e ele jogou muito.”

Jadson será o titular novamente contra o Once Caldas, na noite de quarta-feira. Lodeiro não foi inscrito entre os 25 jogadores do Corinthians na pré-Libertadores e deverá acertar sua transferência para o Boca. Mais cinco atletas poderão ser inscritos se o time alvinegro chegar à fase de grupos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também