Tite trabalha com Danilo no lugar do suspenso Guerrero na Colômbia

Melhor jogador da vitória do Corinthians sobre o arquirrival Palmeiras, Danilo será provavelmente titular também contra o Once Caldas. Destaque do time misto usado por Tite no Derby do último domingo, o meio-campista deverá ser improvisado na vaga do centroavante Paolo Guerrero, suspenso.

Foi o que indicou o técnico no treinamento que comandou na noite de terça-feira, em Manizales. No estádio Palogrande, onde ocorrerá o confronto de quarta, o gaúcho utilizou o experiente jogador no ataque, por conta de sua capacidade de fazer o papel de pivô.

Luciano era o concorrente. Embora tenha ótimo poder de conclusão, o jovem jogador aposta na velocidade e não tem boa capacidade de atuar de costas para o gol. Danilo é muito mais lento, porém tem experiência em jogos de Copa Libertadores e total confiança do comandante.

Divulgação/Agência Corinthians

Danilo deverá ser titular contra o Once Caldas; Mendoza e Petros ficarão no banco (foto: Rodrigo Coca)

Com o lateral esquerdo Uendel na vaga do também suspenso Fábio Santos – expulso, como Guerrero, no jogo de ida –, o Corinthians enfrentará o Once Caldas com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo.

Esses jogadores defendem a enorme vantagem construída em Itaquera, com goleada por 4 a 0. Mais do que proteger a diferença de gols estabelecida, Tite espera que o Corinthians faça um bom jogo e volte invicto da Colômbia. Foi por isso que poupou mais de meio time do clássico contra o arquirrival Palmeiras no último domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também