Tite vê Corinthians pronto para fugir de cerco do Once Caldas a Guerrero

Os jogadores do Once Caldas e o técnico Flabio Torres demonstraram especial respeito ao centroavante Paolo Guerrero. É de se esperar um combate muito forte ao peruano por parte dos beques Camilo Pérez e Jonathan Lopera, mas Tite vê o Corinthians preparado para superar o cerco.

“O Marília concentrou para caramba a marcação no Guerrero, inclusive na bola aérea”, afirmou o treinador, referindo-se ao triunfo alvinegro por 3 a 0 no último domingo. “Passei a eles: vai sobrar para outro. O futebol é assim, participativo. O próprio sistema de jogo nosso proporciona isso.”

Para Tite, o 4-1-4-1 que adotou oferece várias opções na construção da jogada. Por isso, se Guerrero ou qualquer outro jogador estiver rodeado de defensores, ainda haverá alternativas para a chegada à frente. A estreia no Campeonato Paulista deixou o comandante otimista nesse sentido.

“O Jadson deu assistência para o Emerson. O Emerson deu assistência para o Jadson. O Renato se infiltrou e fez o gol. O Elias quase fez. O Renato deu assistência para o Guerrero… Se ficarem centralizados em um, vai sobrar para outro, porque a gente divide as ações ofensivas”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Paolo Guerrero será muito marcado pelos beques do Once Caldas, mas Tite vê boas alternativas

Seja de quem for o passe, o que Tite quer ver na noite de quarta-feira é a rede do Once Caldas sendo balançada em Itaquera. No mata-mata por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o treinador espera viajar com a Colômbia com vantagem no placar, ainda que mínima.

“Tirar alguma vantagem é importante. Vencer é importante. É claro que é melhor vencer não tomando gols, mas vencer, mesmo tomando gols, já é importante”, concluiu o gaúcho. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, nos cerca de 2.200 metros de altitude de Manizales.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também