Tite volta a adotar formação reserva do Corinthians no Campeonato Paulista

O Corinthians voltará a atuar com um time quase totalmente reserva na tarde de domingo, contra o Ituano, em Itu. Como tem feito nas partidas do Campeonato Paulista, o técnico Tite deu descanso aos titulares e oportunidade àqueles que não vêm atuando na Copa Libertadores.

Cássio e Guerrero são os únicos jogadores da habitual formação de cima escalados para a sexta rodada do Estadual. O goleiro tem uma situação de desgaste bem diferente em relação aos demais atletas. O centroavante, suspenso, não atuou na vitória sobre o São Paulo na quarta-feira.

Assim, nenhum jogador de linha escalado no Majestoso sul-americano começará a partida. A formação trabalhada no treinamento de sábado e que será usada no domingo é esta: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian; Malcom, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Guerrero.

Divulgação/Agência Corinthians

Guerrero se juntará aos reservas para enfrentar o Ituano no Novelli Júnior (foto: Daniel Augusto Jr.)

A escolha de Tite é relacionada ao desgaste físico, já que o time adota um esquema agressivo e cansativo de marcação, e também à administração do elenco. Pôr para jogar atletas que não estão atuando na Libertadores é uma medida para controlar os focos de insatisfação.

Os resultados em campo têm sido bons. Mesmo com reservas em duas das três partidas que disputou até aqui no Estadual, o Corinthians tem 100% de aproveitamento. A situação na Libertadores também é boa, com desempenho satisfatório e bom início na fase de grupos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também