Uruguaio veterano apita Once Caldas x Corinthians nesta quarta-feira

O sorteio de arbitragem para a segunda partida entre Corinthians e Once Caldas pode preocupar o corintiano mais cauteloso, mas também pode empolgar o alvinegro supersticioso. O uruguaio Darío Ubríaco apita o confronto a ser disputado no Estádio Palogrande nesta quarta-feira.

O retrospecto de Ubríaco pende para as equipes mandantes. O uruguaio de 43 anos apitou 41 partidas em quatro anos de competições internacionais – contando Copa Sul-Americana e Libertadores –, tendo o time da casa vencendo em 24 e perdendo apenas seis delas.

Se os números não animam o Timão, que é visitante, o recorte de partidas de equipes brasileiras está do lado alvinegro. Em 11 jogos apitados por Ubríaco, representantes do País venceram sete e empataram outras duas vezes. Em uma dessas oportunidades o próprio Corinthians venceu o Emelec, nas oitavas de final da edição de 2012. Na ocasião, o Alvinegro garantiu vaga na fase seguinte vencendo por 3 a 0.

De qualquer forma a visita do Corinthians ao Estádio Palogrande deve ser meramente protocolar na noite desta quarta-feira, visto que o Alvinegro abriu 4 a 0 de vantagem na primeira partida da pré-Libertadores. O vencedor do confronto conquista vaga no grupo 2 da competição.

AFP

Ubríaco apitou a segunda final da Copa Sul-Americana 2014, da qual o River Plate sagrou-se campeão

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também