Betis oficializa contratação de Petros, ex-Timão, por quatro temporadas

Uma das vítimas da reformulação que atravessa o Corinthians, o meia Petros foi oficializado como reforço do Betis nesta quinta, após viajar à Espanha no início da semana. O contrato foi assinado por quatro temporadas e, ao lado de van der Vaart, o meia brasileiro é o segundo reforço da equipe para a temporada que marcará a volta à elite do Campeonato Espanhol.

Mesmo com contrato até maio de 2018, Petros foi liberado pelo Timão, detentor de metade de seus direitos econômicos, para acertar com o Betis por conta de uma dívida de R$ 6 mi que o Alvinegro tinha com o empresário do atleta, Fernando Garcia. O acordo foi sacramentado após a realização dos exames médicos exatamente pelo valor da dívida.

Revelado pelo Vitória, Petros teve passagens por Boa Esporte e Penapolense antes de atrair a atenção do Corinthians, clube de alto escalão do futebol brasileiro. Depois de um ano e meio no Timão, o jogador chamou a atenção do clube espanhol pela regularidade e polivalência no meio-campo, já que pode atuar tanto mais recuado, como segundo volante, como avançado, exercendo a função de um ponta.

Sua última partida pelo Corinthians foi na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado. Com a pré-temporada europeia começando em julho, Petros deve ser apresentado oficialmente à torcida no dia 7 de julho.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Após rescindir com Corinthians, Petros é anunciado pelo Betis; apresentação será em 7 de julho

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também