Boletim médico indica que Casagrande está “evoluindo positivamente”

Após o susto, Casão parece estar melhorando. O ex-centroavante de Corinthians e Flamengo segue internado na cidade de São Paulo, mas em quadro de saúde estável. Segundo informa o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o comentarista da TV Globo evolui gradativamente ao tratamento.

“O Hospital Total Cor informa que o Sr. Walter Casagrande Júnior permanece internado com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento”, resume o boletim, confirmando que o ex-atleta não está mais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Aos 52 anos, Casagrande foi internado na última sexta-feira por ter sofrido infarto. Ao reclamar de dores no peito, ele foi levado pelo filho para o hospital e, assim que chegou, acabou encaminhado para a UTI com um quadro de infarto agudo do miocárdio. Os médicos diagnosticaram coágulos interrompendo o fluxo arterial, por isso realizaram duas cirurgias – uma angioplastia e um cateterismo.

Após surgir nas categorias de base do Corinthians, Casagrande atuou como profissional pelos gramados do mundo afora entre 1980 e 1996. No futebol brasileiro, teve passagens por Flamengo, São Paulo e Caldense-MG além do Timão, mas também foi à Europa para defender os italianos Torino e Ascoli. Foi campeão da Liga dos Campeões em 1987, pelo Porto.

Reprodução

Internado, Casagrande apresenta quadro estável três dias após sofrer infarto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também