Buscando afirmação em casa, Timão enfrenta rival da primeira vitória

Sem vencer em Itaquera há mais de um mês, o Corinthians tentará quebrar o jejum diante de sua primeira vítima no estádio. Acumulando quatro partidas sem vitória na zona leste de São Paulo – com duas eliminações –, a equipe receberá o Internacional a partir das 16h30 (de Brasília).

Foi contra o rival colorado que o time alvinegro desencantou em sua nova casa. Após uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, começou um longo período de bons resultados na ZL triunfando por 2 a 1. Guerrero e Fagner marcaram os gols dos anfitriões, e Cláudio Winck descontou no finalzinho.

Agora dirigido por Tite, o Corinthians luta para alcançar o que conseguiram os comandados de Mano Menezes em 17 de julho do ano passado. A invencibilidade no estádio durou até o mês passado, quando os fracassos se acumularam e revoltaram os torcedores.

Divulgação/Agência Corinthians

Guerrero ainda era amado por toda a Fiel em julho do ano passado (foto: Daniel Augusto Jr. – 17/7/14)

O período sem triunfos tem um empate com o San Lorenzo e outro com o Palmeiras, seguido de derrota nos pênaltis e adeus ao Campeonato Paulista. A equipe, na sequência, perdeu para o Guaraní e foi eliminada da Copa Libertadores antes de voltar a enfrentar o Palmeiras e ser derrotada no Campeonato Brasileiro.

Na tentativa de se reerguer em Itaquera, o Corinthians terá na escalação sete jogadores que participaram da primeira vitória. Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Petros e Jadson foram titulares no embate de 2014 com o Inter. Romero entrou no decorrer da partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também