Cássio vê Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

A vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Joinville reacendeu o otimismo em ao menos um jogador do Corinthians. Satisfeito por não ter tomado gol em Santa Catarina, Cássio viu seu time ganhar espaço na tabela do Campeonato Brasileiro, com distância de cinco pontos para o líder Atlético-PR.

“A gente tem time para chegar. Com todo o respeito a todos os times do Brasileiro, estão na frente equipes que não eram colocadas como candidatas à liderança. Times como o Atlético-PR vêm surpreendendo, conseguindo bons resultados. Temos time para brigar pelo título”, afirmou o goleiro.

O caminho apontado por Cássio passa por manter a consistência defensiva e evitar a perda de pontos em casa. Outrora tido como adversário duríssimo em Itaquera, o Corinthians não venceu nenhuma de suas últimas quatro partidas na zona leste de São Paulo.

Para brigar pelas primeiras posições, apontou o guarda-metas, a equipe precisa de um bom comportamento durante a transformação pela qual está passando. Houve alterações em todos os setores desde o melhor momento na temporada, registrado entre fevereiro e março, sendo a mais sentida a saída do artilheiro Guerrero.

“A gente está fazendo tudo o que pode. O time vem lutando, trabalhando, mas tem muitas coisas que… Não digo atrapalhando, mas há jogadores que não sabem se vão ficar, mudanças, trocas. O Guerrero jogava sempre. O Elias, que jogava sempre, está na Seleção. O Ralf, querendo ou não, jogava sempre. Agora, está o Cristian”, disse Cássio.

Ainda assim, o herói das históricas conquistas de 2012 acredita na possibilidade de colocar o Campeonato Brasileiro de 2015 em sua galeria de títulos. Para ele, não há “ninguém se destacando” a ponto de tirar o Corinthians da disputa. “Temos time para brigar”, repetiu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cássio não está impressionado com o que viu dos concorrentes no início do Campeonato Brasileiro

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também