Com Corinthians de olho, técnico do River admite que Gutiérrez deve sair

O River Plate já admite que dificilmente conseguirá segurar o atacante Teo Gutiérrez para o restante da temporada. O jogador interessa ao Corinthians, e o treinador da equipe argentina, Marcelo Gallardo, reconheceu que o atleta manifestou o desejo de ir embora.

“Falaram para mim no clube que é possível que ele não continue. Não tenho nada a dizer na questão profissional. Eu o respeito, e ele toma as decisões. Não vou cortar sua possibilidade. Agora, não há oferta concreta alguma. Mas já manifestou que, se tiver alguma coisa firme, quer sair”, afirmou o treinador, ao diário Olé.

Teo Gutiérrez defende a Colômbia na Copa América e, no decorrer do torneio, elogiou o Corinthians, que precisa de uma contratação para suprir as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero para o Flamengo.

O presidente Roberto de Andrade já manifestou publicamente o interesse de contratar o atleta do River Plate, mas o clube argentino endurece nas negociações em busca de uma compensação financeira, de preferência a vista. Já o Timão espera parcelar o que tiver de pagar.

O atacante, de 30 anos, está no clube argentino desde 2013 e chegou à semifinal da atual edição da Libertadores, que será disputada só depois da Copa América, mas pode deixar o River mesmo assim.

AFP

Atacante do River Plate está defendendo a Colômbia na Copa América (Foto: Rodrigo Arangua)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também