Com liberação da Ponte, Rildo deve se apresentar ao Corinthians nesta semana

Futebol/Mercado – ( – Atualizado )

São Paulo (SP)


Em meio à série de perdas no elenco do Corinthians, o técnico Tite deverá recepcionar um reforço no CT Joaquim Grava nesta semana. Trata-se do atacante Rildo, liberado pela Ponte Preta para ser emprestado ao clube do Parque São Jorge até o final do ano.

Sem dinheiro para reforçar – não tem conseguido nem sequer arcar com as despesas do atual elenco –, o Corinthians contava com o poder de persuasão do empresário José Galante para fechar o negócio.

Dessa forma, a venda de Rildo ao Corinthians acabou preterida por uma renovação com a Ponte Preta até o final de 2016 (o contrato anterior venceria em 31 de janeiro) e pela compra de 50% de seus direitos federativos por um grupo de investidores. A outra metade já pertencia a empresários.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rildo ficou em baixa na Ponte Preta após se desentender com o auxiliar Alexandre Faganello

Aos 26 anos, Rildo já teve a oportunidade de defender o Santos em 2014, também por empréstimo, porém não conseguiu se firmar na Vila Belmiro. Formado no São Bernardo, ele ainda passou por Fernandópolis, Ferroviária e Vitória.

No Corinthians, Rildo terá a missão de ser uma das opções ofensivas de velocidade que Tite tanto almeja. A carência aumentou com a saída de Emerson para o Flamengo. Dentinho, que tenta ser liberado pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, também tem chances de reforçar o setor.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também