Corinthians confirma homenagem a Emerson antes de jogo contra o Inter

Futebol – ( – Atualizado )

São Paulo (SP)


O Corinthians confirmou que prestará uma homenagem a Emerson no sábado. De saída para o Flamengo – porque a diretoria preferiu não renovar seu contrato –, o herói da Copa Libertadores de 2012 terá uma despedida antes da partida contra o Internacional, no estádio de Itaquera.

O Sheik deverá entrar em campo ao lado dos garotos da categoria sub-17, que foram campeões mundiais no final do mês passado, na Espanha. O departamento de marketing foi acionado pela diretoria para tomar as providências para o adeus do atacante de 36 anos.

Ainda não se sabe, no entanto, se Emerson participará efetivamente do confronto com o Inter. Ele treinou normalmente na tarde de quarta-feira e mostrou disposição para uma última chance de vestir a camisa 11 com a qual colocou seu nome na história do Corinthians.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Emerson não sairá como Paolo Guerrero e ganhará aplausos da torcida do Corinthians em Itaquera

Tite aguarda um posicionamento da diretoria, mas já demonstrou que gostaria de ter o atleta à disposição. O mais provável é que ele comece no banco de reservas a partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, entrando a depender do desenrolar das ações.

Emerson vai jogar no Flamengo, como Guerrero, mas sairá de maneira bem diferente da do centroavante, que marcou o gol do título do Mundial de 2012. Se o peruano irritou os torcedores por não cumprir a promessa de não defender outra equipe brasileira e nem sequer se despediu dos companheiros, o Sheik dará devidamente o seu adeus.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também