Corinthians encara desfalcado Inter para se aproximar dos líderes

No meio da tabela, Corinthians e Internacional duelarão para se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de recobrar a força em Itaquera, onde não vence há quatro partidas, a equipe alvinegra receberá a desfalcada colorada a partir das 16h30 (de Brasília) de sábado.

Os visitantes entrarão em campo cheios de problemas. São nove jogadores fora, seis dos quais são considerados titulares. Por lesão, suspensão ou serviço na seleção de seu país, D’Alessandro, Valdívia, Eduardo Sasha, Geferson, Aránguiz e Lisandro López não vão à zona leste de São Paulo.

Com a ausência do contundido D’Alessandro, a articulação do Inter ficará sob responsabilidade do ex-corintiano Alex. Na vaga do também lesionado Valdívia, entrará outro ex-jogador do Corinthians, Jorge Henrique, figura-chave em títulos recentes do clube do Parque São Jorge.

Do lado preto e branco, a formação será bem semelhante à que deu um tempo na crise derrotando o lanterna Joinville no último final de semana. A única diferença é a presença de Petros no lugar de Bruno Henrique, que torceu o tornozelo em Santa Catarina.

De saída para o Flamengo, Emerson será homenageado antes de a bola rolar para um confronto considerado importante pelo técnico Tite. “A projeção que faço é que uma vitória te dá duas coisas: remete a G4, G5 na pior das hipóteses, e gera confiança”, afirmou.

Divulgação/Agência Corinthians

Cristian e Petros protegerão a zaga do Corinthians, defensivo para espantar a crise (foto: Daniel Augusto Jr.)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero
Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também