Corinthians espera aproveitar novo jogo em casa para embalar no Brasileiro

Com mais de um ano de atraso, o Corinthians finalmente venceu o Figueirense, que o havia surpreendido na abertura do estádio de Itaquera. Com novo jogo marcado para a zona leste de São Paulo na próxima quinta-feira, a equipe espera conquistar mais três pontos para se estabelecer na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe nossa força em casa. Na quinta-feira, temos um jogo importante para, quem sabe, entrar no G4”, afirmou Uendel, referindo-se ao duelo com a Ponte Preta. “A gente tem que aproveitar os jogos em casa para fazer o maior número de pontos possível.”

Com 16 pontos, o Corinthians ocupa a sétima colocação do Nacional. A equipe está em processo de reformulação e ainda pode perder mais jogadores, mas a distância de apenas três pontos para o líder Sport deixa os atletas animados em relação às possibilidades na competição.

“Nossa intenção é ficar ali perto. Ficar ali no G4 é importante, porque é um campeonato difícil. A gente vai trocando ponto, faz três aqui, um ali… Lá em novembro, vamos ver como a gente está. Acho que dá até para brigar pelo título”, apostou o meio-campista Renato Augusto.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Corinthians fez seu papel contra o Figueirense e espera voltar a triunfar em Itaquera na quinta

Para o confronto com a Ponte, Tite poderá contar novamente com o lateral direito Fagner e o cabeça de área Ralf, que cumpriram suspensão no último sábado. O gaúcho não poderá, no entanto, manter no time o atacante Luciano, que vai se apresentar à Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também