Corinthians espera porcentagem da transferência de Paulinho para China

A transferência do meio-campista Paulinho para o futebol chinês ajudará os cofres do Corinthians. Pelas regras da Fifa, o clube é considerado um dos formadores do volante e, por isso, tem direito a uma porcentagem da negociação entre o Tottenham e o Guangzhou Evergrande, mas a diretoria alvinegra ainda tem cautela sobre o valor.

“O clube pode já ter anunciado (a contratação), mas tem todo o processo burocrático da transferência, que deve ocorrer nos próximos dias. Vamos ver os valores efetivos nos documentos para sabermos quanto poderemos receber. Mas teríamos um valor, sem dúvida”, afirmou o diretor financeiro corintiano, Emerson Piovezan, em contato por telefone.

A Fifa prevê pagamentos para os clubes que tiveram o jogador entre os 12 e os 23 anos. Apesar da cautela no Corinthians, a expectativa é de que o clube receba pouco mais de R$ 400 mil por conta da ida do jogador do futebol inglês para a China por R$ 49 milhões.

Paulinho chegou ao Corinthians por empréstimo no primeiro semestre de 2010, depois de ter se destacado pelo Bragantino. O jogador só deixou o Alvinegro depois em meados de 2013, depois de ter participado de um ciclo vitorioso pelo clube, incluindo Copa Libertadores e Mundial.

Divulgação
 Corinthians espera porcentagem da transferência de Paulinho para China

Paulinho acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande nesta semana

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também