Corinthians pinta gramado do CT e treina com “linhas de compactação”

O Corinthians pintou um dos campos de seu centro de treinamento com várias linhas pontilhadas. O gramado no qual trabalharam os jogadores na quarta-feira foi dividido em 20 faixas horizontais e quatro verticais, configurando o que foi chamado pelo clube de “linhas de compactação”.

A ideia da comissão técnica é cobrar um time agrupado, que ocupe apenas um determinado número de faixas por vez. As atividades são filmadas do alto, por um cinegrafista posicionado em uma grua, e o departamento de inteligência separa imagens a ser usadas por Tite.

“Foi a primeira vez, sim. É uma novidade para mim, acho que foi novidade para muita gente”, afirmou o meio-campista Rodriguinho, de volta ao clube do Parque São Jorge após um ano e meio de empréstimos. “Aposto que tem uma explicação bem lógica para isso”, sorriu.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Linhas pintadas no gramado servem de referência para que o time atue de uma maneira mais compacta

No coletivo de quarta-feira, as traves foram colocadas nas linhas da área. Assim, havia 16 faixas horizontais para os atletas trabalharem, o que já exigia um agrupamento maior. Dentro desse espaço, Tite pedia os atletas perto um do outro, tanto para marcar quanto para fazer “triangulações”, palavra repetida várias vezes ao longo da atividade.

“Lógico que pode ajudar. Eu confio muito no trabalho do professor. É um cara muito inteligente, sempre está se renovando. Se ele fez isso, tem uma explicação muito lógica”, comentou Rodriguinho, ainda incerto da exata utilidade das linhas. “Acho que pode ajudar e muito.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também