Corinthians reencontra em Itaquera algoz da abertura do estádio

Corinthians e Figueirense reeditarão na noite de sábado o duelo de inauguração do estádio de Itaquera. A partir das 21h (de Brasília), os comandados de Tite tentarão o que não conseguiu a formação dirigida por Mano Menezes, derrotada por 1 a 0 para os catarinenses em 18 de maio do ano passado.

Após um início difícil em sua casa nova, o time do Parque São Jorge conseguiu estabelecer um bom domínio na zona leste de São Paulo, abalado com uma série que o tirou do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores deste ano. Agora, contra o primeiro algoz, a equipe tenta mostrar que é forte na ZL.

Mais do que isso, o Corinthians tenta em uma sequência como mandante – receberá a Ponte Preta na quinta-feira – encaixar alguma regularidade no Campeonato Brasileiro. Com alternância de bons e maus resultados, a realidade no início da rodada é uma distância de cinco pontos para o líder e de seis para a zona de rebaixamento.

“Ainda buscamos uma formação ideal, um sistema ideal”, afirmou o lateral direito Edílson, substituto do suspenso Fagner, engrossando o pedido de calma pelo fato de o elenco estar em reformulação. “Mas, sem dúvida, o Corinthians sempre entra na competição para ser campeão. Planejamos chegar ao G4 novamente.”

São vários os problemas de Tite para o confronto. Ralf também está suspenso, Cristian se machucou, Elias segue na Seleção Brasileira, e as opções diminuíram com as saídas de Fábio Santos e Petros. Por isso, sem confiança no garoto Marciel, adotou uma formação muito ofensiva, com dois meias e três atacantes.

Divulgação

Mesmo sem Ralf, Cristian, Elias e Petros, Tite não quis estrear Marciel (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Do outro lado, seguem no Figueirense seis dos jogadores titulares na vitória na abertura do estádio de Itaquera. A equipe comandada por Argel, 16ª colocada na tábua de classificação, vem de empates com Avaí e Internacional e espera ganhar distância da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Luciano, Vagner Love e Malcom
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão (Elias)
Técnico: Argel Fucks

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também