Corinthians tenta sair da crise em confronto contra lanterna Joinville

O Corinthians atravessa uma crise na temporada e precisa da vitória sobre o Joinville para tentar ao menos iniciar o caminho de volta à estabilidade. Às 22 horas (de Brasília) deste sábado, o time dirigido pelo técnico Tite luta para acabar com a série de três rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, diante de um adversário que aparece na lanterna e estreia treinador.

“O campeonato é difícil, porque todas as equipes têm qualidade. Esta partida também não será fácil, mas vamos lutar muito pelos três pontos.”, declarou o meia Jadson, que está mantido na equipe titular.

O Corinthians precisa reagir depois de ter empatado contra o Fluminense e perdido para Palmeiras e Grêmio. A série negativa agravou a crise causada pela saída de Paolo Guerrero e pelas eliminações no Paulistão (diante do Palmeiras) e na Copa Libertadores (para o Guaraní-PAR).

Divulgação

Corinthians está sem vencer há três jogos e busca a reação (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Para a partida em Santa Catarina, Tite decidiu manter a escalação que perdeu para o Grêmio, apostando mais uma vez em Mendoza e Romero. Cristian também ganha outra oportunidade. Desta forma, Ralf e Vagner Love continuam na reserva.

Já o Joinville espera sair da última posição do Nacional. Depois da demissão do técnico Hemerson Maria, o clube catarinense tem a estreia do ex-corintiano Adilson Batista, que comandou um treino apenas na sexta-feira e fica no banco na Arena Joinville.

“Peço para a torcida continuar apoiando para conseguirmos reagir”, declarou o treinador. “Vou exigir dos jogadores que respeitem a instituição e que honrem a camisa do clube sempre”, completou.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CORINTHIANS

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de junho de 2015, sábado
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago (ambos de MG)

JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Heracles; Naldo, Anselmo, Augusto Cesar e Marcelo Costa; Welinton Júnior e Rafa Costa
Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato e Mendoza; Romero
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também