Cristian e Mendoza ganham as vagas de Ralf e Petros no Corinthians

Tite resolveu mudar o Corinthians para combater a crise deflagrada após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. No treinamento desta terça-feira, véspera da partida contra o Grêmio, o técnico recorreu às entradas do volante Cristian e do atacante colombiano Stiven Mendoza nos lugares de Ralf e Petros.

A utilização de Cristian, que foi repatriado pelo Corinthians com pompa e ainda não conseguiu se firmar, é uma tentativa de melhorar a saída de jogo da equipe. Bruno Henrique, promovido a titular antes mesmo de Elias se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, não ajudou nesse sentido.

Com Mendoza, o Corinthians ganhará velocidade do lado esquerdo do campo e perderá o poder de marcação (pouco efetivo contra o Palmeiras) de Petros. A intenção é não deixar o paraguaio Ángel Romero tão isolado no setor ofensivo, como ocorreu no clássico de domingo, em Itaquera.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tite agora aposta em Cristian para o Corinthians melhorar a sua saída de jogo em Porto Alegre

Dessa maneira, o Corinthians terá a seguinte escalação contra o Grêmio: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.

Essa equipe foi testada em um treinamento de bolas paradas no CT Joaquim Grava, comandado por Tite, que berrou bastante para corrigir o posicionamento dos seus titulares. Os reservas trabalharam no campo ao lado – com o atacante Vagner Love, que faz trabalhos específicos para readquirir forma física e condicionamento técnico.

Love provavelmente voltará a ficar no banco de reservas diante do Grêmio. Outro atacante que em breve estará à disposição de Tite é Luciano, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, sofrida ainda na primeira derrota para o paraguaio Guaraní. Ele já correu em campo nesta tarde.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também