Cristian espera crescer com sequência no time: “Posso melhorar muito”

De volta ao Corinthians no começo do ano, Cristian atuou esporadicamente até a semana passada, entrando em campo com maior frequência no rodízio promovido por Tite no Campeonato Paulista. Ele finalmente assumiu a cabeça de área na semana passada e, ainda bem longe do poder de marcação do ex-titular Ralf, espera crescer com ritmo de jogo.

“Sei que posso render muito. Aos poucos, a gente vai se encaixando. Vou continuar me dedicando nos treinamentos e só assim vou voltar ao meu ritmo, ao meu estilo de jogo. Estou feliz com o reconhecimento do trabalho. Quem trabalha vai ter a sua oportunidade uma hora, e a oportunidade veio. Posso melhorar muito”, afirmou.

Cristian virou titular em meio à tentativa da endividada diretoria de se livrar do custo do eficiente Ralf e à busca de Tite por qualidade na saída de bola. Ótimo passador, o novo dono da posição não marcou bem na derrota por 3 a 1 para o Grêmio. Mesmo assim, seguiu na equipe e participou dos 90 minutos do triunfo por 1 a 0 sobre o Joinville.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Cristian diz estar readaptado ao futebol brasileiro e pronto para se firmar na equipe do Corinthians

Com sequência de partidas, o cabeça de área espera ficar mais próximo do jogador que deixou o Corinthians como ídolo, em 2009. Mas sem comparações. Se o físico já não é o mesmo aos 31 anos, a aposta do atleta é que há espaço para crescimento em um curto prazo.

“Na realidade, não perdi muito, mas fazia funções diferentes na Turquia. Acho que, jogando lá fora, você perde um pouco de velocidade, o trabalho é diferente do que aquele que a gente faz. O trabalho aqui é importante quando você retorna ao futebol brasileiro, que é muito rápido, muito competitivo. Já estou adaptado”, concluiu Cristian.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também