Criticado, Tite diz que botará campeão mundial sub-17 para jogar

Tite voltou a demonstrar irritação ao ser criticado pelo uso que faz de jogadores jovens no Corinthians, buscando exemplos de garotos que promoveu aos profissionais no Internacional. O técnico – que preferia Wallace a Marquinhos – citou Matheus Pereira campeão mundial sub-17 no mês passado, como o próximo atleta a ganhar chances.

“Eu respeito todas as críticas. Inclusive, cresço com elas. Quando há desinformação, fica estranho”, afirmou, antes de recordar a decisão da Copa Sul-Americana de 2008. Entraram no decorrer da partida contra o Estudiantes os ainda inexperientes Sandro e Taison – além de Gustavo Nery.

Djalma Vassão/Gazeta Press
 Criticado, Tite diz que botará campeão mundial sub 17 para jogar

O meia Matheus Pereira está relacionado para a partida de sábado, contra o Internacional

“O que é mais importante na história é ter a qualidade dos atletas e achar o momento para não queimá-los. Daqui a pouco, posso conduzir para colocar o Matheus, como estava sendo preparado o Cassini. Agora, a gente vai trabalhando o Matheus, com a possibilidade de usá-lo. Não tem nenhum preconceito”, disse Tite.

O gaúcho usou muito pouco os jogadores promovidos neste ano. Grande nome na conquista da Copa São Paulo, o volante Marciel, por exemplo, ainda não estreou como profissional. Tido em alta conta no clube, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi liberado para o Atlético-PR.

Outro dos destaques no título da Copinha, Matheus Cassini foi vendido ao Palermo sem fazer uma partida sob comando de Tite. A ideia é que a história não se repita com Matheus Pereira, de 17 anos, eleito melhor jogador na conquista do Corinthians no Mundial sub-17, no mês passado, na Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também