De olho em renovação, Edílson espera aproveitar nova chance no Corinthians

Com contrato válido até 31 de dezembro, o lateral direito Edílson sabe que precisa mostrar serviço para não se tornar mais um jogador a deixar o Corinthians. A próxima chance dele será contra o Figueirense, na noite de sábado, em Itaquera, já que o titular Fagner precisará cumprir suspensão.

“Sempre entro nos jogos pensando em fazer o meu melhor e ficar, sem dúvida. Esse é o meu grande objetivo”, definiu Edílson, por enquanto o reserva imediato da lateral direita. “Quando jogo, quero ajudar os meus companheiros. A minha renovação virá de acordo com o desempenho nas partidas que disputar”, acrescentou.

Natural do município paranaense de Nova Esperança, Edílson completará 29 anos em julho e já é bastante rodado. Ainda assim, quando trocou o Botafogo pelo Corinthians, não escondeu a sua emoção e revelou ter torcido pelo clube paulista na infância e na juventude.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Torcedor do Corinthians na infância, Edílson está feliz no clube com o qual tem contrato até o fim do ano

A ligação com o Corinthians ainda não fez Edílson se firmar como titular, o que não minimizou a sua satisfação de defender o time de coração. “Todos estão felizes com o nosso ambiente. Fui muito bem recebido aqui. Por isso, quero fazer o meu melhor para permanecer”, repetiu.

O melhor de Edílson também ajudará o Corinthians a reagir na temporada. Em grave crise financeira, o clube sofreu baixas em seu elenco, foi abalado pelas eliminações na Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista e ainda tenta se provar confiável no Campeonato Brasileiro.

“A gente só pensa em buscar o título. Esse é o objetivo do Corinthians em qualquer competição. Tivemos algumas saídas, mas isso é algo normal no futebol de hoje”, aceitou Edílson, sem querer para si o mesmo destino de quem já deixou o clube do Parque São Jorge em 2015.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também