Derrotado em 2009, Tite se irrita com provocação ao Inter com DVD

Os placares do estádio de Itaquera celebraram a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Internacional com a mensagem “põe no DVD”, provocação feita por alvinegros contra colorados desde a decisão da Copa do Brasil de 2009. Tite era o técnico da formação gaúcha na ocasião e não gostou.

“Apareceu no telão: ‘Põe no DVD’. Isso eu não comungo. Isso é falta de respeito. Traduz um sentimento que não é meu, e tenho certeza de que não é dos atletas ou da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Não concordo. Repudio esse tipo de situação e ironia”, afirmou o gaúcho, hoje comandante preto e branco.

Na ocasião da decisão de 2009, entre o primeiro e o segundo jogo, o dirigente colorado Fernando Carvalho divulgou um DVD com supostos erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians. O time do Parque São Jorge foi campeão, e a expressão usada no sábado, no placar de Itaquera, tornou-se bordão.

Reprodução

Site do Corinthians também fez provocação, mas de maneira mais sutil do que a usada no placar

A provocação se tornou oficial no ano passado, quando o Internacional entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a retirada de pontos do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros. O clube alvinegro foi absolvido e usou imagens de DVDs em suas redes sociais para tripudiar.

Questionado sobre a frase no telão, o presidente Roberto de Andrade disse reprovar a mensagem. “Eu estou sabendo agora por vocês. Não compactuo, sou contrário a esse tipo de manifestação. Já peço desculpas em nome do Corinthians. Vamos apurar quem fez essa brincadeira de mau gosto”, afirmou o dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também