Emerson se apresenta e treina para provável despedida do Corinthians

Liberado da atividade da última segunda-feira, Emerson voltou a trabalhar no centro de treinamento do Corinthians na manhã de terça. Observado pelo técnico Tite, o atacante participou da movimentação ao lado dos companheiros, em preparação para sua provável despedida do clube.

O contrato do Sheik expiraria no fim de julho, mas a diretoria já avisou que não renovaria o vínculo e abriu caminho para o acerto do atleta de 36 anos com o Flamengo, praticamente definido. Assim, ele deverá dar adeus aos torcedores alvinegros na partida contra o Internacional, no sábado, em Itaquera.

Herói da histórica conquista da Copa Libertadores de 2012, Emerson levou outros quatro títulos em preto e branco. Emprestado para o Botafogo no ano passado, voltou para seus últimos seis meses de compromisso, nos quais não convenceu a direção a mantê-lo.

Divulgação/Agência Corinthians

Emerson também vai ao Flamengo, mas não sairá do Corinthians como Guerrero (foto: Daniel Augusto Jr.)

Ainda assim, o adeus do camisa 11 será muito mais amigável do que o de Paolo Guerrero, que se transferiu para o próprio Flamengo. Depois de prometer não defender outro clube do Brasil e ser seduzido pela oferta rubro-negra, o autor do gol do título mundial de 2012 viu torcedores fabricarem notas de dinheiro com seu rosto.

Já Emerson será aplaudido pela Fiel no final de semana. A diretoria e a comissão técnica ainda estudam a melhor maneira de proceder sem que se perca de vista o confronto com o Internacional. O Sheik provavelmente atuará em ao menos parte do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também