Guerrero e Emerson Sheik não enfrentam o Corinthians, no Maracanã

O Flamengo não terá à disposição os recém-contratados Guerrero e Emerson Sheik no duelo contra o Corinthians, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Timão, Roberto de Andrade, que esclareceu a situação dos ídolos da Fiel nesta sexta-feira. Guerrero nem sequer estreou pelo Rubro-Negro ainda, já que disputa a Copa América com o Peru.

“O contrato do Guerrero iria até 15 de julho e nosso jogo com o Flamengo é 12 de julho. Não estou pagando o salário dele até essa data, só que na quarta-feira que antecedeu Corinthians e Palmeiras ele resolveu não jogar, disse que não queria mais jogar. Então conversei com seu agente e rescindimos o contrato dele naquele momento. Ele abriu mão do salário que tinha até julho, só que, como estava dentro do prazo do contrato, pedi que ele não jogasse contra o Corinthians”, explicou o dirigente durante entrevista no programa Donos da Bola, da Bandeirantes.

Divulgação/Flamengo

Emerson já foi apresentado e treina normalmente no Flamengo; ele está em campo neste domingo, contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza)

A diretoria do Flamengo já admite que não terá o novo centroavante à disposição, já que pretende respeitar o acordo verbal feito com o Corinthians. No entanto, ainda existe a possibilidade, mesmo que remota, de que Emerson esteja em campo. Roberto de Andrade, por sua vez, garante que a situação é muito parecida.

“O Sheik tem uma situação quase igual, só que o acordo que eu fiz com ele é pagando o salário até o dia 15. Por isso, se estou pagando o salário, não vai jogar contra mim. Foi um acordo, colocamos uma multa no contrato que não vai ser necessária a aplicação, e o Flamengo também concordou. Conversei com o presidente do Flamengo e coloquei a situação, eles concordaram, então eles não jogam contra o Corinthians”, completou.

Enquanto Sheik já treina com o elenco do time da Gávea e estará em campo neste fim de semana, contra o Vasco, na Arena Pantanal, Guerrero ainda não foi apresentado no clube. A expectativa era de que ele estreasse justamente no período da partida contra o Timão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também