Love volta a ser relacionado após adquirir “uma condição bem melhor”

Vagner Love voltará a ser opção no banco de reservas do Corinthians a partir do jogo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Fazendo treinamentos específicos para melhorar o seu rendimento técnico e a forma física desde que a saída de Paolo Guerrero foi consumada, o centroavante revelado pelo Palmeiras conseguiu convencer o técnico Tite de sua evolução.

“Ele viajará conosco. Teve uma resposta muito boa. O nível de força já evoluiu bastante. Está em uma condição bem melhor”, enalteceu Tite, que sentia Love desacostumado ao ritmo do futebol brasileiro após passar duas temporadas no Shandong Luneng, da China.

Tite teve vontade de relacionar Love já para o clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, em que o Corinthians acabou derrotado por 2 a 0. A necessidade existia em função das ausências de Guerrero e Emerson. “Mas ele estava em processo de recuperação. Preciso ter coerência. Conversei com ele e até disse que, para mim, seria muito fácil colocá-lo no jogo”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sob a sombra de Vagner Love, o paraguaio Romero terá mais uma chance como titular diante do Grêmio

Por enquanto, o homem de referência do ataque do Corinthians ainda é o paraguaio Ángel Romero, antes a última opção para o setor. Tite avisou que não irá se contentar em dar apenas um jogo para os seus novos titulares mostrarem serviço – contra o Grêmio, as novidades serão o volante Cristian e o atacante Stiven Mendoza nos lugares de Ralf e Petros.

Outra opção ofensiva que em breve também voltará a ficar à disposição do treinador é Luciano, recuperado de lesão muscular e agora correndo em campo nos treinamentos. Já Emerson, com contrato vigente até 31 de julho, não será mais relacionado – para não correr o risco de se contundir e prejudicar o seu futuro profissional, de acordo com Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também