Luciano promete ajudar marcação, mas tem meta de 20 gols no ano

 

O atacante Luciano foi vice-artilheiro do Corinthians na temporada passada, mas não conseguiu se destacar em 2015. Com apenas três gols no ano até agora, sendo dois em amistoso, o jogador tem uma meta ousada para atingir no segundo semestre.

“O ano tem sido muito ruim. Pelo que fiz no ano passado, até agora não consegui uma sequência boa. Agora, estou voltando bem de lesão e espero retomar a pegada, porque dá para fazer vários gols com a camisa do Corinthians ainda. No ano passado, minha meta era de 15 gols e consegui. Para este ano, pensei em 20 e vou correr atrás”, comentou.

O jogador, que se recuperou de lesão muscular, deve ser titular do Corinthians na partida contra o Figueirense, na noite de sábado, e já ouviu do técnico Tite que não poderá se preocupar apenas em aumentar seus números ofensivos.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Luciano não vem repetindo o desempenho da temporada passada, mas foi até convocado para o Pan

“O professor pede para a gente recompor o mais rápido possível. Temos de acompanhar o lateral até o fim e atacar o mais rápido possível. Não sei se eu e o Malcom vamos jogar, mas quem entrar estará preparado para ajudar o Corinthians. Ele pede para a gente ser agudo e entrar na área, mas também marcar até o fim”, comentou.

Apesar da expectativa de corresponder ao técnico já neste sábado, Luciano logo será desfalque do elenco, pois defenderá a Seleção Brasileira sub-22 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A apresentação do grupo será na segunda-feira e o período longe do Corinthians pode chegar a um mês.

“Tem dois lados. É bom porque vou representar nossa nação, mas ruim porque agora era a hora de pegar uma sequência boa, adquirindo a confiança do treinador e da torcida. Vou lá representar bem a Seleção e, quando voltar, vou trabalhar o dobro para conseguir meu espaço de novo”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também