Meia-atacante Rodriguinho é reintegrado ao elenco do Corinthians

Futebol/Campeonato Brasileiro – ( – Atualizado )

São Paulo (SP)


O técnico Tite ganhou mais uma opção para o meio-campo do Corinthians. Em grave crise financeira, o que prejudica a intenção de suprir as carências do elenco com contratações, o clube se reforçou com o retorno de Rodriguinho, de 27 anos.

Contratado pelo Corinthians em 2013, após se destacar pelo América-MG, Rodriguinho não conseguiu se firmar e acabou emprestado ao Grêmio e posteriormente ao Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, do qual se desligou. Ele tem contrato com o clube paulista válido até dezembro do próximo ano.

Tite desejava ao menos uma nova alternativa para a armação do Corinthians desde que perdeu o uruguaio Nicolás Lodeiro para o Boca Juniors, da Argentina, no princípio da temporada.

Divulgação/Agência Corinthians

De volta ao Corinthians, Rodriguinho estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos (foto: Daniel Augusto Jr.)

Apesar da baixa, o técnico preferiu não recorrer a jogadores provenientes das categorias de base do Corinthians, como Matheus Cassini, vendido ao italiano Palermo sem nem sequer ter estreado como profissional. Matheus Pereira ainda aguarda uma chance de defender o time que, além de Jadson, Renato Augusto e Danilo, agora conta também com Rodriguinho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também