Mesmo com problemas, Tite descarta utilização de Guilherme Andrade

Machucado logo após seu empréstimo ao Sport, no começo do ano, Guilherme Andrade foi devolvido para tratamento no Corinthians e já reúne condições de jogo. Ele treina normalmente com os companheiros há alguns meses, mas não é listado como membro do elenco.

O desmanche da equipe alvinegra – só sobrou um lateral esquerdo no elenco, e há apenas dois volantes à disposição no momento, sendo que um jamais atuou como profissional – poderia levantar a possibilidade de o polivalente Andrade ser aproveitado novamente. Não é o que vai acontecer.

“Ele não tem a situação definida ainda, em relação ao empréstimo”, disse Tite, referindo-se a negociações em andamento para ceder o jogador. Ele preferiu não falar abertamente, mas deixou claro que só utiliza mesmo o atleta de 26 anos em treinamentos.

Na última terça-feira, por exemplo, Guilherme Andrade foi o lateral esquerdo do time de baixo. Ele é volante de origem e também atua na lateral direita, que está sem reserva para a partida de sábado, contra o Figueirense, em Itaquera. Mesmo assim, não será relacionado.

Divulgação/Agência Corinthians

Guilherme Andrade está treinando, mas sua utilização é descartada no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)

O mineiro chegou ao Corinthians em 2012, emprestado pela Ponte Preta, e esteve em campo na partida contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial. A pedido de Tite, teve seus direitos econômicos comprados, mas nunca apresentou grande desempenho e queimou sua última chance no ano passado, com Mano Menezes no comando.

Mesmo nunca tendo usado Marciel nem no meio-campo, Tite disse ter conversado com o garoto canhoto sobre colocá-lo na lateral esquerda em caso de necessidade. A resposta foi que o jovem atuou nessa posição anteriormente e não obrigará o chefe a pensar em botar Guilherme Andrade.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também