Pato entra na Justiça contra o Corinthians por conta de atrasos

O atacante Alexandre Pato recorreu à Justiça para tentar romper seu vínculo com o Corinthians, alegando atrasos no pagamento dos direitos de imagem e falta do recolhimento correto do FGTS. O jogador indica também não ter os valores em dia no São Paulo e, por isso, os dois clubes têm um prazo para apresentar a defesa no processo.

A Justiça negou o pedido para que o vínculo com o Alvinegro fosse quebrado neste momento. Assim, o atacante terá de esperar o término do caso para saber se ficará livre do contrato com o Corinthians.

O presidente do Alvinegro, Roberto de Andrade, confirmou em entrevista à Fox Sports que o clube foi acionado, mas se defendeu. “A imagem do Pato não é dele, mas sim de uma empresa inglesa. Ele vendeu quando tinha 16 anos de idade. O contrato de imagem dele com o Corinthians não é em nome dele, e sim da empresa. Estava (atrasado), mas foi tudo quitado”.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e acionou o clube judicialmente

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians no início de 2013 por cerca de R$ 40 milhões, mas o jogador nunca emplacou pelo clube. Assim, no início do ano passado, o atleta foi emprestado para o São Paulo. Cada um dos rivais paga metade dos salários do atacante, que tem acordo no Alvinegro até o fim do ano que vem.

Já o período cedido ao Tricolor vai até dezembro. Se o contrato do atacante com o Corinthians for rompido na Justiça, o período no clube do Morumbi também deve ser encerrado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também