Pressionado por torcedores, Tite diz que Corinthians joga “só por amor”

Houve mais pressão no elenco do Corinthians antes da suada vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Joinville, no sábado, o que deixou Tite irritado. Diante dos já tradicionais gritos de “joga por amor ou joga por terror”, o gaúcho fez um pequeno desabafo após o triunfo.

“Não posso ter a pretensão de pautar torcedores nem pegar alguns e generalizar 30 milhões de pessoas. Só vou dizer uma coisa: a gente joga por amor. Não joga por outra coisa. Só por amor! Não joga por outra coisa. Só por amor”, exclamou o comandante gaúcho.

O “terror” voltou após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, com fracas atuações diante do modesto Guaraní, do Paraguai. Os torcedores haviam suportado sem reclamar a queda no Campeonato Paulista, diante do arquirrival Palmeiras, mas a paciência de muitos acabou.

Divulgação/Agência Corinthians

Fiel lotou seu espaço na Arena Joinville; alguns torcedores desagradaram Tite (foto: Ricardo Taves)

A má fase teve sequência em mais um fracasso contra o Palmeiras em Itaquera e na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre. O time conseguiu estancar o sangramento em Joinville, superando o último colocado do Campeonato Brasileiro, e se prepara para sequência difícil.

Nos próximos dois finais de semana, o Corinthians receberá o Internacional e visitará o Santos. De acordo com Tite, com o moral elevado pela difícil vitória em Santa Catarina. “Desempenho e resultado: é isso que gera confiança. Qualquer outra resposta que eu der não vai ter consistência.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também