Só com garoto à disposição, Tite torce por volta de Bruno Henrique

Bruno Henrique fez uma atividade leve no gramado do CT do Parque Ecológico, na manhã de segunda-feira, e aumentou a possibilidade de defender o Corinthians no próximo sábado. Tite está cheio de problemas no meio-campo para o confronto com o Figueirense, em Itaquera, e torce pelo retorno do jogador.

O garoto Marciel, que ainda não estreou entre os profissionais apesar do ótimo desempenho nos juniores, é hoje o único volante à disposição. Mesmo assim, o treinador, pouco afeito ao aproveitamento de garotos alvinegros, relutou após a derrota para o Santos em adiantar sua utilização na próxima rodada.

Um dos motivos era justamente a possibilidade de volta de Bruno Henrique, que torceu o tornozelo na vitória sobre o Joinville. O prazo estimado de recuperação de duas semanas já foi cumprido, e a expectativa é que o atleta de 25 anos possa atuar na zona leste de São Paulo.

Quem ainda não está recuperado é Cristian, com lesão na panturrilha. Seu substituto, Ralf, recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado e está suspenso. Petros tem negociação bastante avançada para se transferir ao Betis e não deverá atuar novamente pelo Corinthians.

Elias completa a lista de volantes fora de combate pelo time preto e branco. O atleta está a serviço da Seleção Brasileira que disputa a Copa América e não voltará antes da próxima semana. Por isso, mesmo se Bruno Henrique estiver disponível, Tite terá de improvisar para evitar a escalação de Marciel.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Malcom voltou a trabalhar no Corinthians após participação com a Seleção sub-20 no Mundial

Jovens integrados
Após participação no Mundial sub-20, Malcom voltou a treinar no Corinthians. Ele teve a companhia de Gustavo Vieira e Matheus Vargas, que foram promovidos ao elenco profissional preto e branco tentando mudar a praxe de Tite em relação aos atletas promovidos da base.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também