Tite aponta jogo de alto nível e vitória justa do Corinthians sobre o Inter

Tite gostou do que viu na tarde de quarta-feira em Itaquera. O técnico elogiou o nível do duelo entre Corinthians e Internacional – rasgando elogios ao atacante adversário Nilmar, autor do gol colorado – e viu justiça na vitória do Corinthians por 2 a 1, de virada, com bolas colocadas na rede por Jadson e Vagner Love.

“Foi um grande jogo. Houve alternativas técnicas individuais quebrando o sistema de marcação. Os sistemas de criação e finalização suplantaram os sistemas de marcação. Nisso, no primeiro tempo, foi efetivo o Inter. O magrão joga muito. O Nilmar joga muito. A velocidade de raciocínio é um padrão acima”, afirmou.

Atrás no marcador graças ao tento do magrão – e da inocência dos experientes Edu Dracena e Fábio Santos –, Tite resolveu apostar no atacante Vagner Love no intervalo. Deu certo, e o time ficou ainda mais acertado quando Ángel Romero cedeu lugar a Danilo.

“A opção foi trazer o Jadson para ter um time mais agressivo, com o Love por dentro e dois de velocidade. Depois que entrou o Danilo, equilíbrio. Com dois articuladores e dois de velocidade, deu agressividade, mas não deu jogo, não deu volume. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa”, opinou o gaúcho.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Tite só pareceu ter gostado mais da atuação do colorado Nilmar do que do jogo como um todo

O Inter quase chegou ao empate, em uma jornada na qual Cássio e Edu Dracena falharam seguidamente. “Com o nível de transição que eles têm, é claro que vão criar. Todo o sistema defensivo tem sido sólido. Eu não me lembro de um erro defensivo. Eu me lembro de qualidade, em um lance com o Nilmar”, defendeu o chefe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também