Tite confirma retorno de Felipe e Timão ofensivo contra o Figueirense

Tite armou no estádio de Itaquera, na tarde de sexta-feira, o time do Corinthians que enfrentará o Figueirense, no sábado, no mesmo local. O gaúcho confirmou a formação ofensiva que havia ensaiado ao longo da semana, com apenas um volante – Bruno Henrique forma o meio-campo com Jadson e Renato Augusto.

Com Felipe ganhando a posição de Edu Dracena, que vem jogando mal, a escalação alvinegra na nona rodada do Campeonato Brasileiro será esta: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Luciano, Vagner Love e Malcom.

“A gente sempre usou essa variável no decorrer da partida, fizemos isso contra o Santos. Temos o Renato e o Jadson para a armação pelo meio. Pelos lados, temos a velocidade do Malcom e a agressividade do Luciano. Ele entrou bem, e a gente resolveu manter essa ideia”, explicou o auxiliar técnico Cleber Xavier.

Divulgação/Agência Corinthians

Malcom e Love integram quinteto ofensivo com Jadson, Renato Augusto e Luciano (foto: Daniel Augusto Jr.)

Como ainda não se sabia que Bruno Henrique responderia bem à atividade, Marciel se revezou com ele durante todas as etapas do treino. O garoto, que ainda não estreou como profissional, ficará de prontidão para o caso de o titular voltar a acusar problemas no tornozelo.

São poucas as opções defensivas para Tite no meio-campo. Ralf está suspenso; Cristian, machucado; Elias, a serviço da Seleção Brasileira; Petros, já defendendo o Betis. Completa a lista de desfalques alvinegros o lateral direito Fagner, expulso na derrota para o Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também