Tite sugere conversa franca com Ralf para definir futuro

O técnico Tite espera uma definição da situação de Ralf, que tem contrato no Corinthians apenas até o fim do ano e não sabe se terá o vínculo renovado. Por isso, o treinador defende uma reunião entre todas as partes interessadas para o caso ter logo um desfecho.

“Sentam o atleta, a direção e o técnico e cada um coloca sua posição”, declarou o treinador, que disse ser a favor da continuidade do meio-campista no clube.

Na semana passada, o nome do volante chegou a ser especulado no São Paulo, mas o clube rival negou o interesse, e o jogador também declarou que não havia recebido qualquer oferta. Agora, Ralf tenta entender se o Corinthians quer sua permanência no elenco.

“Não sei até que parte é verdade isso de não que querem renovar. Estou focado no meu objetivo. Se o Corinthians achar que não tem que contar mais com o Ralf, vou seguir minha vida, até porque tenho família que depende de mim”, ponderou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ralf tem contrato apenas até o fim do ano no Corinthians e ainda não sabe se permanecerá no clube

Ralf, de 30 anos, está no Alvinegro desde 2010 e foi titular nas grandes conquistas recentes da equipe. Porém, justamente neste momento de indefinição, o meio-campista perdeu a vaga na formação do técnico Tite, que vem preferindo Cristian.

“Encaro com a maior naturalidade. É o trabalho do professor. Ele está treinando bem, fazendo por onde. Não fui eu que deixei cair a peteca”, declarou o atleta. Apesar de ter perdido espaço, Ralf tem chance de voltar a ser titular contra o Internacional, no sábado, já que Bruno Henrique e Petros saíram de campo machucados contra o Joinville.

Desta forma, se os dois realmente não tiverem condições, Ralf deve ser colocado na equipe, o que resultaria em uma posição mais adiantada de Cristian. Já Elias não fica à disposição porque está com a Seleção Brasileira para a Copa América.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também