Uendel sonha com lista de títulos parecida com a do amigo Fábio Santos

Herdeiro da posição de Fábio Santos, que se transferiu para o Cruz Azul após quatro anos e meio na lateral esquerda do Corinthians, Uendel terá dificuldade para o igualar. Foram cinco títulos em preto e branco do antecessor, com quem tem uma relação próxima.

“Pô, o cartel de títulos dele é invejável, de Campeonato Paulista a Mundial. Era uma equipe forte, que ganhou tudo. Claro que a gente trabalha para isso, por títulos, vitórias… Quem sabe a gente não possa ter conquistas importantes também?”, comentou o jogador de 26 anos.

Fábio Santos assumiu a vaga que era de Roberto Carlos no meio do confronto com o Tolima, no histórico fracasso na fase prévia da Copa Libertadores de 2011. De lá para cá, ganhou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

As últimas conquistas foram em 2013, quando começou uma reformulação do elenco campeão do mundo. A reforma teve algumas etapas e está em pleno andamento, sendo a saída de Fábio a mais recente. Por isso, com mudanças e sem dinheiro, o clube não parece destinado a novo ciclo tão vitorioso em um futuro próximo.

“Neste momento, pode haver uma oscilação que desagrade o torcedor”, disse Uendel, sem deixar de manifestar alguma esperança em relação à briga pelo título do Brasileiro. “É um campeonato difícil, mas não vejo uma equipe muito superior, disparando na tabela.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Amigo do vencedor Fábio Santos, Uendel ainda busca seu primeiro título com a camisa do Corinthians

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também