Velho companheiro referenda contestada contratação de Rildo

A movimentação recente do Corinthians no mercado de atacantes teve a ida de Emerson e Guerrero ao Flamengo e o acerto com Rildo. Para reforçar o setor, a diretoria encaminhou a contratação – já contestada por muitos torcedores – de um atleta que não deu certo no Santos e estava encostado na Ponte Preta. O velho companheiro Uendel aprovou.

“O Rildo é um grande jogador, que tem muita qualidade. Joguei com ele, e a gente torce para que esteja trabalhando aqui. É um atleta de velocidade, que é uma característica importante para se ter no elenco”, comentou o lateral esquerdo, que atuou com o atacante na Ponte.

A rapidez do jogador foi justamente o argumento utilizado por Tite para defender sua chegada. Ele já tem no elenco o velocíssimo Stiven Mendoza, contratado justamente por essa qualidade, e Malcom também tem boa velocidade, embora sua juventude seja um empecilho aos olhos do chefe.

Divulgação/Agência Corinthians

Uendel está no aguardo de Rildo, com quem jogou na Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians

Além de Rildo, o Corinthians espera definir até a próxima semana o retorno de Dentinho, que pouco fez desde que deixou o clube, em 2011. O atacante de 26 anos chegou a treinar no CT do Parque Ecológico, nos últimos dias, antes de embarcar à Europa na tentativa de obter sua liberação do Shakhtar Donetsk.

A diretoria trabalha ainda com a possibilidade de contratar Teófilo Gutiérrez, do River Plate, que disputa a Copa América pela Colômbia. Salários já estão acertados com os agentes do atleta, mas o endividado clube do Parque São Jorge busca os recursos pedidos pelos argentinos pela transação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também