Após recusa do Timão, pai de Gutiérrez confirma acordo com Sporting

Depois de pouco mais de quatro anos no futebol sul-americano, o colombiano Teo Gutiérrez está prestes a retornar ao futebol europeu. Antes pretendido pelo Corinthians, que na última semana desistiu oficialmente das negociações, o atacante deve assinar nesta segunda o contrato com o Sporting, de Lisboa, por um período de três temporadas. O valor do acordo ainda está sendo debatido.

Em entrevista ao Ás da Colômbia, o pai de Teo confirmou o acerto e chegou até a mostrar uma montagem no Whatsapp de seu filho com a camisa do time lusitano, feita pelos torcedores. “Já está tudo certo. Nesta segunda, no horário comercial, Teo deve assinar contrato. Não consegui falar com ele nas últimas horas, mas suponho que, se não está em Portugal, já está viajando para lá”, contou.

Após boa campanha no River Plate, clube que defende desde 2013 após passagem pelo mexicano Cruz Azul, Teo chamou a atenção de grandes times da Europa e América do Sul. Apesar de até demonstrar interesse em acertar com o Corinthians, no início, a negociação entre o clube brasileiro e o River Plate não fluiu conforme o esperado.

Divulgação

Atacante colombiano deve acertar por três temporadas com Sporting, e voltar à Europa após cinco anos

Os argentinos pediam cerca de R$ 9,8 milhões pelo passe do atacante, mas o Timão insistiu em oferecer cerca de R$ 6 milhões, pagos de forma parcelada. A pedida não atendeu nem aos interesses do clube argentino, e muito menos do empresário, que rechaçaram qualquer negociação a não ser para o mercado europeu.

“Teo é um profissional. O fato de um dos maiores clubes de Portugal ter se interessado em seu futebol só mostra que é um excelente jogador e um grande atacante. Isso é motivo de orgulho para mim”, falou o pai do jogador, que viu o filho como titular da seleção na maior parte da última Copa América, disputada no Chile.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também