Após reformulação, Tite constata equipe “com espaço para crescer”

O técnico Tite constata o Corinthians em um momento de crescimento depois da turbulência que atravessou no início do Campeonato Brasileiro, com saídas de jogadores e queda de rendimento. O treinador entende que os problemas do passado foram naturais para um time que se reestruturou e crê na possibilidade de apresentar um padrão de jogo até melhor do que agora.

“Não considero que tenha sido uma oscilação. Foi uma trajetória dentro do patamar normal da formação da equipe. Estamos em um processo de consolidação do time diferente e novo. Passamos uns dois meses apresentando o melhor futebol, assim como hoje quem tem é o Atlético-MG. Hoje nossa equipe tem espaço para crescer”, afirmou.

O Alvinegro atravessa agora uma sequência de seis jogos sem derrotas no Brasileirão (cinco vitórias e um empate) e igualou na rodada passada a pontuação do líder Atlético-MG, ambos com 29, tendo os mineiros vantagem nos critérios de desempate.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Tite entende que agora é a hora de o Corinthians se aperfeiçoar e crescer no Campeonato Brasileiro

O treinador, que sempre fala sobre a necessidade de estar constantemente no pelotão de frente do campeonato, tem como preocupação agora evitar a diminuição do ritmo da equipe, advertindo que o time evoluirá ganhando entrosamento.

“Agora é aperfeiçoar, manter o padrão de desempenho e que as quedas não sejam tão bruscas. É um espaço de entrosamento maior. Vamos manter o padrão, consolidar e crescer”, declarou. No domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Nacional.

Para conquistar um bom resultado fora de casa, Tite usa como exemplo o triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã. “A equipe precisa saber jogar com três variações, como naquele jogo. Tem de fazer pressão e retomar a bola no campo adversário, saber jogar no contra-ataque e também construir desde trás para chegar tocando. Temos de repetir esses padrões, respeitando o Coritiba”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também