Apresentado, meia Petros compara torcida do Betis com a do Timão

Oficializado como novo jogador do Betis no fim de junho, o meio-campista Petros, que se destacou em um ano e meio de Corinthians ao ponto de chamar a atenção do futebol europeu, mostrou-se motivado com o novo desafio em sua apresentação. Com o Campeonato Espanhol marcado para começar em 23 de agosto, o jogador é uma das apostas do clube na volta à elite nacional e, após o primeiro treino aberto, comparou a torcida do Timão com a espanhola.

Segunda contratação oficial do Betis para a temporada, ao lado do experiente holandês Rafael van der Vaart, Petros chegou a Sevilla por R$ 6 milhões, após rescindir o vínculo com o clube paulista, que iria até 2018. “Estou contente de vir ao Betis. Tive uma grande surpresa no primeiro treinamento aberto para a torcida. Não são 30 milhões de torcedores como a do Corinthians, mas tem a mesma paixão pelo futebol, é semelhante”, comentou.

Apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Macià como um jogador que “se encaixa no perfil do clube”, e que tem “caráter e personalidade”, Petros elevou sua moral diante da imprensa e demonstrou não ter preferências para atuar. “Nos últimos quatro anos certamente fui um dos jogadores que mais atuou no Brasil sem lesões. Sou polivalente e flexível. Falei com o treinador e disse que posso jogar em qualquer posição no meio-campo, ou mais no ataque ou dando equilíbrio à defesa”, disse.

Reprodução/Twitter

Petros se mostra motivado a levar Betis ao primeiro escalão do futebol espanhol em sua apresentação

Decidido a repetir o sucesso dos brasileiros Marcos Assunção e Denílson nas quatro temporadas que tem a cumprir na Espanha, Petros quer recolocar o Betis em uma posição de destaque no cenário nacional. “O Betis não deveria ter sido rebaixado nunca. É uma equipe tradicional e conhecida mundialmente, agora vamos lutar para recoloca-la no lugar de onde nunca deveria ter saído”, comprometeu-se.

Revelado na base do Vitória, o jogador passou por Boa Esporte e Penapolense antes de chegar ao Corinthians. Sua última partida oficial pelo Alvinegro aconteceu em 20 de junho, quando o Corinthians perdeu para o Santos na Vila Belmiro, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também